sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Detran respondeu meu email

Segue a resposta do Detran RJ sobre meu email enviado:

Prezado senhor,

Esclarecemos que o valor do Duda é calculado com base no Código Tributário do Estado, Lei nº. 3521, 27 de dezembro de 2000. A Portaria de Superintendência de Arrecadação do Estado com os valores para o ano de 2009, foi publicada no Diário Oficial de 24 de dezembro de 2008.

Com relação a reclamação, encaminhamos sua mensagem à Diretoria de Habilitação para análise e devidas providências.

Um dos objetivos do órgão é o de trabalhar e primar pela excelência no atendimento ao público, baseado nos valores de transparência, ética e qualidade. Para isso, ele vem investindo no treinamento de seus funcionários e prestadores de serviços.

Obrigada por entrar em contato conosco.

Lidiene Masiero - Ouvidoria


O álcool leva o motorista a cometer imprudências. Se beber, não dirija.


De: nao-responder@detran.rj.gov.br [mailto:nao-responder@detran.rj.gov.br]
Enviada em: quarta-feira, 24 de junho de 2009 14:23
Para: Coordenação de Email
Assunto: E-mail n6345

Nome: Antonio Eduardo Guedes Couto
Data de Nascimento: 28/08/1980
Telefone:
Sexo: M
Municipio: Rio de Janeiro
Assunto: Habilitação
CPF:
Registro:
Motivo: Informação
Texto: Boa tarde, na verdade eu gostaria de receber informações, fazer reclamações e elogiar. 1- informações: Gostaria muito de saber pq o valor da taxa do Detran(no RJ chamado DUDA) é tão caro em relação a outros Estados como SP e PR? estou revoltadissimo em saber que gastei R$84,43 + R$42,00 para renovar minha CNH enquanto um amigo de Curitiba/PR gastou no TOTAL R$56,30... é uma diferença muito grande para o MESMO serviço!!! Sinceramente, nada justifica tal diferença. 2 - reclamação: na Sede do Detran RJ na Pres Vargas depois de entregar os docs para renovação de CNH vc simplesmente é encaminhado para o "outro lado da escada" e fica aguardando ser chamado só que esse "chamado" é uma pessoa da cabine de fotos que GRITA, ou acha que ta gritando, pelo seu nome como fica lotado de pessoas conversando basta uma mínima distração para que você não ouça seu nome. 3 - elogio: Todos os funcionários que tive contato durante meu processo de renovação foram extremamente simpáticos e deram informações simples e precisas sobre minhas perguntas. Vale ressaltar que, apesar de ter muitos guichês fechados, considero meu tempo de permanêcia total, aceitável(cerca de 50min entre o momento que peguei a senha até a hora que sai com o papel do exame médico). Digo que, se o Detran faz algo pelos funcionários, continuem pois todos nós temos a ganhar. Um abraço Antonio
Email:
Data e Hora: 24/06/2009 14:22:32

******************************************************************************

Bem ao menos podemos agradecer o fato deles terem respondido! Acho isso bacana e mostra, ao meu ver, que a empresa tem compromisso com as pessoas independente da resposta nos agradar ou nao.

Parabens a Ouvidoria do Detran.. que sirva de exemplo para outras empresas e/ou orgãos.

3 comentários:

  1. Enfim, ainda bem que responderam! Também não entendo o porquê da diferença de valores para renovação de cnh. Por que aí custa mais que o dobro daqui? Já temos uma carga tributária absurda! Esse tipo de serviço deveria ser de graça. Enquanto nosso Brasilzão não chega lá, vamos pagando tudo dobrado...

    ResponderExcluir
  2. você foi assaltado! rs preciso renovar a minha, venceu en janeiro de 2007.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. como sempre, uma solução para o seu problema: com o valor do DUDA você pode comprar uma bicicleta usada e nunca mais pagar taxas pro detran.

    Acho que ainda sobra uma grana pra comprar um capacete e um daqueles sininhos supimpas pra bike.

    ResponderExcluir