sexta-feira, 27 de julho de 2012

BRT - #chupaturmadocontra

Ouvi tanta gente falando mal e outras tantas falando bem e hoje eu resolvi testar o nosso novo sistema de transporte público; o BRT.

Como primeira impressão, estou completamente satisfeito com o serviço. Embarquei na estação Barra Sul/Pontões em direção a Alvorada.

Da bilheteria até o "alimentador" tudo foi show de bola. As pessoas foram prestativas e educadas, o sistema de recarga, com opção de usar cartão de débito, funcionando direito. As estações impecávelmente limpas e bonitas com monitores mostrando o tempo de chegada do próximo ligeirão.

Como vinha para o início da Barra, ao chegar na Alvorada nós temos a opção, sem pagar a mais, de pegar o tal do "alimentador" que nada mais é do que um ônibus que vai até o largo da Barra e volta.

Em suma não consegui ver como conseguem falar mal. Claro que existem melhorias a serem feitas (na estação Americas Park o ônibus parou e a porta da estação não abriu) mas de uma forma geral o sistema é muito eficiente e por isso eu digo, #chupaturmadocontra que só sabe falar mal sem ao menos saber, de fato, o que está dizendo.

Se isso irá durar depois da Copa e Olimpíadas já são outros quinhentos. Mas até lá ponto para o novo sistema e se continuar, será uma goleada pra cima da turma do contra.

É isso. Obrigado pela leitura mas o próximo BRT já vai chegar. Fuuuuuuuuiiiiiiiiii

2 comentários:

  1. Também fui experimentar e achei demais! Percebi que estamos mal acostumados pois o que mais me impressionou foi a educação e disponibilidade dos funcionários....o que deveria ser comum! heehehhe

    Espero que continue funcionando assim....ainda não peguei esse alimentador na Barra, não sabia como funcionada, mas eu já ando querendo trocar os ônibus regulares pelo BRT...porque últimamente tenho agradecido pelo ônibus chegar sem ter batido em ninguém no caminho! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante as férias só vou andar de BRT. Acho que a maioria dos acidentes ocorreram mais por imbecilidades alheias do que pelo sistema em si.

      Excluir