segunda-feira, 19 de abril de 2010

Por que eu me importo tanto?

Por que pequenos detalhes me chama tanta atenção?
Como pode uma pessoa beber água num bebedouro e, ao terminar, simplesmente não se atentar que o botão está travando e, com isso, a água continua saindo?
Quando eu vejo a cena, na minha mente estou vendo desperdício de água, eletricidade pois a água esquenta e o bebedouro fica tentando gelar. Vejo também falta de interesse das pessoas em preservar o seu próprio ambiente de estudo, no caso.
Realmente é isso que passa na minha cabeça. As vezes preferia não me importar. Talvez isso prolongasse minha vida mas eu não consigo. Esse foi um de milhares de pequenos detalhes que não importam a quase ninguém mas que me deixa pensando e me consumindo por dias e dias.
____________________________________

Escrevi esse texto no primeiro dia de aula desse ano de 2010 na Universidade Gama Filho campus Downtown.
____________________________________

Resolvi relatar isso pois no fundo eu devo ser maluco... sei la... eu devo precisar seriamente de atenção... não sei se fico desse jeito por querer reconhecimento ou se é mesmo, de fato, minha consciência. A verdade é que me faz muito mal isso tudo... as vezes tento realmente me desligar mas não consigo.

enfim.........

Bjos e abs

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sensação

Depois de refletir um pouco sobre o que aconteceu ontem, cheguei a conclusão que a sensação que eu fiquei foi como se um professor levasse um aluno que não fez nada (a não ser argumentar) para o diretor.
Faltava só ter palmatória! HAUhaUhAUhaUhaU

:D

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Citroen, que ABSURDO!

Bem como alguns sabem esse espaço eu criei para poder desabafar. A maioria dos posts sao de reclamações. Hoje não será diferente. Vou tentar escrever o que passei no final da tarde na Concessionária Citroen Avenue (ao lado do Pontões).

Quando eu digo que o atendimento e o tratamento pessoal no Rio de Janeiro é um merda a maioria concorda. Cansei de dizer que muitas das situações que passamos é por causa da nossa omissão em tentar buscar o que é melhor para gente.

Estou eu passando a tarde de quarta-feira na concessionária em questão negociando a compra de um C3 zerinho. Tudo indo bem, negociações sendo feitas. Nada fora do normal... Dando carro de entrada e pagando a diferença a vista!!! Pensei: "Ohhh agora eu tenho o poder da barganha!"
É.. eu quase acreditei nisso.. por um instante pareceu verdade.. o valor da diferença foi caindo.. caindo....

MAS.... como consumidor atento após ter a proposta "final" fui ate a concessionária Saint German que fica poucos quilômetros adiante. É, literalmente, uma reta. Resumindo a história, com a MESMA qualidade de atendimento (não nego que tende a ser excelente) consegui um negócio muito mais favorável.. diferença de 1mil reais e ainda ganhava o insulfilm e tapetes... ora bolas acho que até aqui não fiz nada de errado...

Feito isso, pensei: "poxa os caras da Avenue foram tão bacanas que o mínimo que eu posso fazer é ir até la novamente para dar uma satisfação"
________________________________________

O que aconteceu la?
Além do vendedor fechar a cara pra mim, levei uma lição de moral do gerente!!! Sim!!! Ele falou comigo como se estivesse me fazendo um favor!!! Ele chegou ao absurdo de falar que o consumidor nao quer saber mesmo de bom atendimento nem nada.. só quer saber do dinheiro.. foi quando eu intervi e disse que não era verdade e, no caso, menos ainda pois, teoricamente, eu tive o mesmo bom atendimento e o dinheiro foi o diferencial.... fora diversas outras baboseiras no final ainda disse "nao vou baixar o preço e ai vc vai la e depois volta aqui... não posso fazer nada por você... não é assim que eu trabalho"....
Pois bem senhor Geraldo, gerente da concessionária, como eu te disse na hora digo aqui: EU NÃO VOLTEI PARA NEGOCIAR E SIM PARA DAR UMA SATISFAÇÃO. SE NÃO É ASSIM QUE VOCÊ TRABALHA, SÓ LAMENTO.

Resultado parcial?
Perdeu a venda, perdeu o cliente (meu pai costuma fazer revisão e compra de peças tudo la) e ainda foi denunciado no atendimento ao cliente da citroen sob o protocolo 277038.
_______________________________

Galera no final das contas quero que vocês saibam de uma coisa: "o poder TEM que estar com a gente."
Nós é que temos que nos impor. A sensação que eu tive foi de que eles não parecem acostumados a ter cliente "chato" que busca o que é de melhor interesse para si.. tão acostumado aos babacas (pois se eu estando correto sou chato então quem não se importa, pra mim, é babaca) que entram e compram e foda-se se pode economizar. Talvez seja meu espírito de pobre, talvez não.. enfim....
_______________________________

Enquanto deixarmos essas mulas acharem que estão nos fazendo um favor, vai ser sempre esta merda. Seremos sempre explorados e passados pra trás.. PRINCIPALMENTE o povo Carioca
_______________________________

Posso estar sendo chato, mas, sinceramente, estou errado?
Com a palavra, vocês!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Rio Water Planet

Acho que nunca o nome de um parque pode traduzir tanto o que está acontecendo nesse momento na Cidade. Parece um Domingo chuvoso qualquer... ruas desertas, comércio na sua maioria fechado e por ai vai... mas não, hoje é terça-feira!!!!
Muita gente reclamando das atitudes dos políticos e comerciantes que resolveram "fechar" a cidade hoje aconselhando as pessoas a ficarem em casa. Hora bolas o que mais poderia se fazer de emergencial? acredito que nada!
Grande parte dos problemas todo mundo já conhece, falta de estrutura(cidade cresceu mais do que a infra), falta de educação(cada lixo jogado no chão está voltando para todos), falta de fiscalização(construções ilegais principalmente nas encostas) e por ai vai.
_______________________________________

É agora o Rio virou uma cidade grande mundial de verdade pois assim como acontece em cidades onde o volume de neve é alta, de chuva idem e até mesmo o calor e TODAS "fecham" até que o clima se "acalme", agora é a vez da nossa cidade.
_______________________________________

Como disse um senhor no elevador "-tá parecendo O Dia Depois de Amanhã" alusão, óbvia, ao filme.
_______________________________________

Quem viver, verá!
É isso ae galera... se cuidem e vamo que vamo!

Beijos e abraços