quarta-feira, 14 de abril de 2010

Citroen, que ABSURDO!

Bem como alguns sabem esse espaço eu criei para poder desabafar. A maioria dos posts sao de reclamações. Hoje não será diferente. Vou tentar escrever o que passei no final da tarde na Concessionária Citroen Avenue (ao lado do Pontões).

Quando eu digo que o atendimento e o tratamento pessoal no Rio de Janeiro é um merda a maioria concorda. Cansei de dizer que muitas das situações que passamos é por causa da nossa omissão em tentar buscar o que é melhor para gente.

Estou eu passando a tarde de quarta-feira na concessionária em questão negociando a compra de um C3 zerinho. Tudo indo bem, negociações sendo feitas. Nada fora do normal... Dando carro de entrada e pagando a diferença a vista!!! Pensei: "Ohhh agora eu tenho o poder da barganha!"
É.. eu quase acreditei nisso.. por um instante pareceu verdade.. o valor da diferença foi caindo.. caindo....

MAS.... como consumidor atento após ter a proposta "final" fui ate a concessionária Saint German que fica poucos quilômetros adiante. É, literalmente, uma reta. Resumindo a história, com a MESMA qualidade de atendimento (não nego que tende a ser excelente) consegui um negócio muito mais favorável.. diferença de 1mil reais e ainda ganhava o insulfilm e tapetes... ora bolas acho que até aqui não fiz nada de errado...

Feito isso, pensei: "poxa os caras da Avenue foram tão bacanas que o mínimo que eu posso fazer é ir até la novamente para dar uma satisfação"
________________________________________

O que aconteceu la?
Além do vendedor fechar a cara pra mim, levei uma lição de moral do gerente!!! Sim!!! Ele falou comigo como se estivesse me fazendo um favor!!! Ele chegou ao absurdo de falar que o consumidor nao quer saber mesmo de bom atendimento nem nada.. só quer saber do dinheiro.. foi quando eu intervi e disse que não era verdade e, no caso, menos ainda pois, teoricamente, eu tive o mesmo bom atendimento e o dinheiro foi o diferencial.... fora diversas outras baboseiras no final ainda disse "nao vou baixar o preço e ai vc vai la e depois volta aqui... não posso fazer nada por você... não é assim que eu trabalho"....
Pois bem senhor Geraldo, gerente da concessionária, como eu te disse na hora digo aqui: EU NÃO VOLTEI PARA NEGOCIAR E SIM PARA DAR UMA SATISFAÇÃO. SE NÃO É ASSIM QUE VOCÊ TRABALHA, SÓ LAMENTO.

Resultado parcial?
Perdeu a venda, perdeu o cliente (meu pai costuma fazer revisão e compra de peças tudo la) e ainda foi denunciado no atendimento ao cliente da citroen sob o protocolo 277038.
_______________________________

Galera no final das contas quero que vocês saibam de uma coisa: "o poder TEM que estar com a gente."
Nós é que temos que nos impor. A sensação que eu tive foi de que eles não parecem acostumados a ter cliente "chato" que busca o que é de melhor interesse para si.. tão acostumado aos babacas (pois se eu estando correto sou chato então quem não se importa, pra mim, é babaca) que entram e compram e foda-se se pode economizar. Talvez seja meu espírito de pobre, talvez não.. enfim....
_______________________________

Enquanto deixarmos essas mulas acharem que estão nos fazendo um favor, vai ser sempre esta merda. Seremos sempre explorados e passados pra trás.. PRINCIPALMENTE o povo Carioca
_______________________________

Posso estar sendo chato, mas, sinceramente, estou errado?
Com a palavra, vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário