quarta-feira, 3 de junho de 2009

De volta por enquanto

Well well well, estive um pouco ocupado por esses dias mas agora acho que consigo dizer algo.

Vou relatar o que aconteceu cmg ontem qdo fui pegar o onibus para voltar pra casa.

Estava eu na fila do 179 Linha Amarela qdo vejo um garoto, de no maximo 12 anos, com camisa de colegio publico atirando ao chão a caixa do chiclete mais uma sacola plástica. Num primeiro momento deveria ter me intrometido mas não fiz. Ao entrar no bus só havia lugar para sentar justamente ao lado da mãe e do garoto e assim que eu sentei ele jogou mais lixo pela janela foi então que eu me intrometi e falei para não fazer mais isso pois ele poderia guardar ou me dar ou jogar na cesta de lixo que havia na porta de saída. A mãe dele da um esporro nele e, para minha surpresa, vira pra mim e diz: "é bom sujar...." com isso ja imaginava o que viria depois e não deu outra "(...)assim da emprego pra gari". Lógico que eu contestei dizendo que eles têm e terão emprego mesmo que não sujemos as ruas.
Após mais alguns esporros no muleque a mãe vira e me diz que ele nunca faz isso(obvio q eu nao acreditei pois dava pra ver q era bem espontaneo o q fazia. Isso, claro, é o q eu acho) e tal.. ai me vem com a classica "... mas acho que cada um tem que cuidar da sua vida..."; virei para ela e disse: "mas é exatamente o que eu estou fazendo, cuidando da minha vida.. pois qdo ele joga lixo na rua ele prejudica todo mundo inclusive vc, ele e EU..."

Sabe ... fico pensando.. vocês acham que eu fiz certo ou deveria ter ficado calado?

Sei la.. acho q vivemos em sociedade entao nao da pra ser 100% individualista a ponto de "cada um cuida da sua vida portanto nao se meta na miha" ........... sei la...........

*****a propósito o garoto não sabia nem a ordem dos meses e provavelmente estava na quinta serie(a julgar pelo uniforme e provavel idade)*****

com a palavra.. vocês! :D

3 comentários:

  1. Bom, essa de "cada um cuida da sua vida" é pra acabar mesmo... tipo "não tenho mais argumento algum...". Na verdade, um moleque desses merece uma surra, e na hora em que a mãe reclama, passa a ser outra merecedora... por não dar educação ao filho. Tô contigo brother...

    ResponderExcluir
  2. Eu teria feito a mesma coisa. E ainda teria dado um baita esporro nessa mãe. Gente que não tem educação não tem como passar educação para os filhos.

    ResponderExcluir
  3. É big "T". Esse nosso país é uma coisa séria mesmo, é uma reação em cadeia que começa na falta de educação e cada elemento é uma versão piorada da mesma. Você está certo em brigar, só nao fique remoendo pra sempre essas coisas ou nos tornaremos "Genéricos de biscoito Globo" euheuheheuh!! Bom trabalho. Iniciativas de disseminar bons hábitos devem ser sempre incentivadas.

    ResponderExcluir