terça-feira, 26 de maio de 2009

Cidadania parte 2

Continuando....

4 - Lixo. Putz sério essa parte é extremamente importante.. cara como alguem consegue simplesmente não se importar com o meio ambiente? Como alguem consegue simplesmente terminar de comer um pacote de biscoito e jogar a embalagem pela janela do onibus, carro, trem etc..?
Sério pra mim é como levar um soco no estômago... ja discuti diversas vezes dentro do ônibus e na rua passo do lado e chamo a pessoa de porco(a). O que será que passa na cabeça dessas pessoas? Será que é "ah soh um papelzinho nao faz mal" ou entao "se nao tiver lixo os garis perdem o emprego" ..... essa ultima é dose hehehehe.
Adorava a vinheta da Globo onde mostrava uma mulher jogando o lixo pela janela e em seguida chovia e alagava tudo e qdo a agua baixava, a casa dela estava toda coberta de lixo... aquela velha historia "o seu lixo volta para voce".

OBS.: nada contra mulheres e nem favelados que era como passava na vinheta a mulher num barraco.. mas se vc puser numa escala mais ampla vai entender.

Gente vou fazer uma pequena campanha aqui:
Façam sua parte evitem ao maximo o desperdício por exemplo usando sacola de supermercado como saco de lixo em sua casa, luz acesa somente o necessário e por ai vai. Joguem lixo no lixo.. se estiver na rua comendo algo e nao tiver uma lixeira por perto, coloca dentro da bolsa, mochila, bolso.. enfim onde possa guardar ate achar uma lixeira... eu por exemplo, costumo guardar na mochila e levo um saquinho pra evitar de passar residuos(como açucar) para minhas coisas guardadas la.

5 - Falta de "semancol". Você está em casa num Domingo de manha tipo 7h da manhã e sua vizinha coloca musica evangélica no último volume e começa a berrar(pq cantar q eh bom, nada) acompanhando a música. Fico me perguntando o que realmente passa na cabeça dessa pessoa? na verdade nem sei pq ainda perco tempo tentando entender mas deve ser alguma doença sei la... po eu ficava desesperado qdo meus pugs latiam e olha q isso só acontecia qdo passavam gritando pelo corredor, ai vem um ser e me faz isso?
Outra coisa são os pais com filhos pequenos... cara fui jantar com a Carol num rodízio de pizza perto de casa né ai na mesa próxima a nossa um casal com filho aparentando ter menos de 10 anos.. o muleque simplesmente resolveu começar a chorar de manha e os pais simplesmente CAGARAM do tipo ignoraram totalmente.. todo mundo ficando visivelmente irritado e eles nem ai.
Também me lembro de uma cena no Barrashopping: estava eu com minha querida esposa Carol comprando guloseimas no quiosque de doces que tem la quando do nada surge um garotinho mete a mão num pote e rouba balinhas. Se fosse somente isso, vc até poderia pensar "ah! é só uma criança, não tem noção do que está fazendo" .... pois é concordo porém, ao fazer isso os pais apenas observaram e, pasmem, acharam SUPER FOFO o q ele fez; ficaram sorrindo e parabenizando o muleque........... fico imaginando qdo ele crescer o q será? Na época não tinha a novela Caminho das Indias mas me faz lembrar o personagem Zeca(acho q eh esse o brigão q os pais tratam como criança)........

Bem amiguinhos vou finalizar por aqui pois to pegadão no trabalho mas hj ou amanha vou começar a falar de outros assuntos polemicos como atendimentos, 10% e etc......

Vale ressaltar que nao sou contra nenhuma religiao mas ao citar a situação da musica evangelica soh faz mostrar o qto as pessoas q seguem essa religiao costumam exagerar com certas coisas mas ai será uma outra discussao.. hehehehe

2 comentários:

  1. Mais uma vez, meu apoio às palavras do meu camarada Tonhão... felizmente aqui em Ctba a questão do lixo, ou da reciclagem deste é levada mais a sério. Desde o começo dos anos 90 existe a campanha do "lixo que não é lixo". Mais recentemente, foram instaladas em diversos lugares as lixeiras para a separação destes resíduos recicláveis, o que facilita ainda mais a vida de quem o recolhe e dá destino... Parabéns pela iniciativa, cara!! Continua postando!!! Fernando

    ResponderExcluir
  2. infelizmente a coleta seletiva aqui é muito precária e mesmo onde tem as pessoas não se importam....

    ResponderExcluir