Passamos muito tempo pensando em grandes conspirações onde achamos que ninguém, a não ser quem gostamos, presta.
Eu não sou diferente... seja na política, na segurança ou no seu vizinho, a descrença é grande. Pessoas fazendo as coisas sem se importar com os outros e por ai vai.
Até que numa quinta-feira, 30/09/2010, chego na faculdade para fazer prova de hidráulica e me dou conta de que havia esquecido minha calculadora, instrumento indispensável para se fazer a prova. Na Gama Filho, Piedade, existe o famoso "mesão" que é onde as pessoas se encontram, estudam e etc. Encontrei duas colegas e, desesperadamente, pedi que me emprestassem uma calculadora. Uma estava sem e a outra usava uma emprestada... pensei "fudeu!" (não da para pensar num educado "ferrou")...
Foi quando um rapaz que estava ao lado virou e perguntou "vc ta precisando de uma calculadora?"; nisso sacou uma da mochila... uma xing-ling de bolso que faz algumas funções como sen, cos e tg. Ele simplesmente salvou minha vida!!! Quer dizer na teoria pq na pratica nao fui bem na prova mas as questões q precisava da calculadora, eu acertei! HAHAHAHA
O rapaz me DEU a calculadora e disse que andava sempre com 2 ou 3 na mochila pois ela é barata, coisa de $3,00 no centro, e, principalmente, por já ter passado pelo que passei é que ele fazia isso.
Ou seja.. a pessoa podia simplesmente me ignorar e continuar estudando mas resolveu ajudar um desconhecido enquanto podia, com razão, dizer: "é parceiro, deu mole".
Infelizmente na hora com a adrenalina a mil cometi um erro em não perguntar seu nome então, até que eu descubra, obrigado colega herói anônimo, pessoas como você é que me fazem, ainda, acreditar nas pessoas!